Histórias de sucesso usando florais de Bach

Recentemente terminei de ler um livro, da autora Mechthild Scheffer, representante do Bach Centre na Áustria, Suíça e Alemanha. Um livro excelente, mostrando de forma abrangente e exemplificativa o perfil de cada essência floral do sistema do Dr. Bach. Ao explicar os benefícios do floral Rescue, citou alguns casos reais usando esse floral de emergência e uma dessas histórias me chamou bastante atenção. Irei compartilhar aqui com vocês.
 
Em tempo de guerra, um fuzileiro naval que servia em submarinos e sempre parecia calmo e relaxado, perdeu todos os fios de cabelo da cabeça e todos os pêlos do corpo. Nenhum tratamento médico se mostrou eficaz. Presumiu-se que a perda dos cabelos e dos pêlos se devia ao medo reprimido, ao trauma e ao susto, e, portanto lhe deram Rescue, para tomar pela boca e aplicar como “tônico capilar”. Depois de algumas semanas, a sua calva voltou a cobrir-se, mais uma vez, de fios curtos de cabelo.
 
No último mês, obtive um relato de uma paciente, que percebeu uma melhora significativa na sua queda de cabelo. O caso em questão trata-se de uma mãe com o perfil Chicory dentre outras dificuldades emocionais, e resolveu iniciar o tratamento com florais de Bach para aliviar seus insatisfações emocionais no relacionamento com a filha e consigo mesmo. Como consequência do tratamento, a queda de cabelo que provavelmente foi iniciado por estresse emocional, teve sua causa cessada. A composição de floral de uso utilizada foi Chicory, Crad Apple, Olive, Oak e Beech.
 
Outro relato de sucesso que obtive através de relato com paciente, que procurou o tratamento de florais de Bach para lidar com questões emocionais internas e no ambiente familiar ao qual está inserido, teve como benefício uma redução significativa no tremor das mãos e a sua taxa de glicose reduzida, visto que já havia sido diagnosticado como diabético, mas causa essa em que acredita ter origem no “estresse” proveniente da rotina e não por alimentação ou hereditariedade. Sua composição de floral de uso foi constituída por Cherry Plum, Oak, White Chestnut, Star Of Bethlehem, Holly e Impatiens. 
 
Relatos assim, nos mostram o quanto o Dr Bach, criador do sistema de florais, está certo em sua conclusão: “Trate o paciente e não a doença”. Muitas enfermidades que são somatizadas no corpo, tiveram sua origem no campo mental e emocional e é preciso tratar a raiz do problema.
 
Quer saber mais sobre os florais de Bach e começar a terapia de florais? Me escreva.

Um comentário sobre “Histórias de sucesso usando florais de Bach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s