Recentemente terminei de ler um livro, da autora Mechthild Scheffer, representante do Bach Centre na Áustria, Suíça e Alemanha. Um livro excelente, mostrando de forma abrangente e exemplificativa o perfil de cada essência floral do sistema do Dr. Bach. Ao explicar os benefícios do floral Rescue, citou alguns casos reais usando esse floral de emergência e uma dessas histórias me chamou bastante atenção. Irei compartilhar aqui com vocês.
“Em tempo de guerra, um fuzileiro naval que servia em submarinos e sempre parecia calmo e relaxado, perdeu todos os fios de cabelo da cabeça e todos os pêlos do corpo. Nenhum tratamento médico se mostrou eficaz. Presumiu-se que a perda dos cabelos e dos pêlos se devia ao medo reprimido, ao trauma e ao susto, e, portanto lhe deram Rescue, para tomar pela boca e aplicar como “tônico capilar”. Depois de algumas semanas, a sua calva voltou a cobrir-se, mais uma vez, de fios curtos de cabelo.“
No último mês, obtive um relato de uma paciente, que percebeu uma melhora significativa na sua queda de cabelo. O caso em questão trata-se de uma mãe com o perfil Chicory dentre outras dificuldades emocionais, e resolveu iniciar o tratamento com florais de Bach para aliviar seus insatisfações emocionais no relacionamento com a filha e consigo mesmo. Como consequência do tratamento, a queda de cabelo que provavelmente foi iniciado por estresse emocional, teve sua causa cessada. A composição de floral de uso utilizada foi Chicory, Crad Apple, Olive, Oak e Beech.
Outro relato de sucesso que obtive através de relato com paciente, que procurou o tratamento de florais de Bach para lidar com questões emocionais internas e no ambiente familiar ao qual está inserido, teve como benefício uma redução significativa no tremor das mãos e a sua taxa de glicose reduzida, visto que já havia sido diagnosticado como diabético, mas causa essa em que acredita ter origem no “estresse” proveniente da rotina e não por alimentação ou hereditariedade. Sua composição de floral de uso foi constituída por Cherry Plum, Oak, White Chestnut, Star Of Bethlehem, Holly e Impatiens.
Relatos assim, nos mostram o quanto o Dr Bach, criador do sistema de florais, está certo em sua conclusão: “Trate o paciente e não a doença”. Muitas enfermidades que são somatizadas no corpo, tiveram sua origem no campo mental e emocional e é preciso tratar a raiz do problema.
Quer saber mais sobre os florais de Bach e começar a terapia de florais? Me escreva.
Eu uso floral de bach faz tempo, também tenho seção de acunpuntura e faço pilates três vezes na semana, meu corpo melhora bastante na saúde e ao meu bem estar emocional o bach é ótimo. Estou bem assistida aos meus 60 anos de idade.
CurtirCurtir