Quais os melhores óleos essenciais afrodisíacos e como usar ?

O aroma das plantas tem basicamente duas funções, o de atrair ou repelir. Os insetos são atraídos para auxiliar na sua reprodução, como para proteger as plantas de infecções e predadores. Nas relações humanas, podemos ver algo parecido. Com a atração ligada a procriação e prazer, e a repulsa ligada ao perigo.

O desejo sexual é algo importante a ser cuidado em nossa vida, assim como demais áreas da saúde de nosso corpo. Existem diversos fatores que podem desencadear a queda do desejo sexual ao longo da vida. Com a aromaterapia é possível tratar diversos problemas como a impotência, frigidez e problemas sexuais similares. Além disso, os óleos essenciais cuidam de nosso estado mental e emocional, podendo ser desde antidepressivos a estimulantes, trazendo uma sensação de segurança e bem estar necessária para a percepção de uma vida sexual mais saudável.

Existem óleos essenciais que são mais femininos e outros mais masculinos. Que se adequam melhor a biologia hormonal de cada corpo. Vou citar aqui três óleos essenciais que são ótimos tanto para mulheres quanto homens. Importante frisar que o uso em excessos desses óleos pode ter um efeito reverso, e ao invés de estimular funcionará como sedativo. Mais o fim deste artigo, irei informar uma sinergia com a quantidade de gotas necessárias para fazer um blend incrível!

Óleos essenciais

Ylang-Ylang – esse óleo além de afrodisíaco é eficaz em misturas para promover a fertilidade, uma vez que reduz o estresse. Também abaixa a pressão sanguínea, melhora o sono e ameniza a sensação de peso. Ele descontrai a mente e bloqueia o diálogo interno mental. Melhora o estado de alerta e atenção. Desperta pensamentos amorosos de nós mesmos e dos outros.

Patchouli – o aroma terroso desse óleo dá firmeza. Traz concentração e promove a ação, eliminando a preguiça. Vivificante pode ajudar você a passar da tristeza para a alegria. Ajuda a se sentir emocionalmente seguro, pois fortalece o senso do eu. Atrai tanto o amor quanto o dinheiro. Aguça a consciência para ficar mais lúcido e presente no momento atual.

Jasmim – Em misturas energéticas, intensifica o desejo sexual. Nos homens, pode aumentar a taxa de espermatozoide e amenizar a impotência. De maneira geral equilibra os hormônios e facilita tanto o parto como sua recuperação. No pós parto age como antidepressivo e estimula a secreção do leite. É um óleo polivalente com múltiplos benefícios. Benéfico para acalmar os nervos e promover o sono profundo. Renova a auto confiança e aumenta a coragem de por os bons pensamentos em ação.

Sândalo – Alivia a tensão nervosa, estresse e a ansiedade, além de promover a cura energética de todos os tipos de doenças. Ajuda a harmonizar com a compaixão, a paz interior, a tolerância e o amor. Ele induzirá a tal como você é, a amar-se e a amor ao próximo total e completamente. Benéfico para desviar o pensamento de tudo quanto não se harmonize com a vibração do amor.

Abaixo irei ensinar como fazer uma sinergia com esses óleos essenciais, com a quantidade correta para obter os efeitos desejados. Seja para uso tópico na pele ou para colocar no difusor de ambiente, deixando o clima ainda mais envolvente para vocês. Como bônus irei indicar também os melhores florais de Bach para quem deseja aumentar a libido.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dúvidas que possui sobre o assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s